Coreia do Norte dispara míssil e Japão pede que cidadãos procurem abrigo
De acordo com o exército da Coreia do Sul, o lançamento foi direcionado ao mar, sem atingir o solo japonês
atualizado
Compartilhar notícia
O governo do Japão pediu que os cidadão procurem abrigo após indícios de que a Coreia do Norte disparou um míssil balístico. O governo japonês recomendou a medida, uma vez que o armamento poderia estar em direção ao país.
O exército da Coreia do Sul, por sua vez, afirmou que o lançamento do armamento foi direcionado ao mar, sem dar maiores detalhes. As informações são da CBS News e da NK News.
O lançamento ocorre na manhã de quinta-feira (13/4), no horário local. O governo japonês estimou o tempo de voo em mais de 30 minutos, o que sugere que a Coreia do Norte lançou um míssil de médio ou longo alcance.
A agência estatal japonesa ainda informa que a recomendação emitida pelo ministro de defesa japonês para que os cidadãos procurem abrigo se limita à ilha de Hokkaido, que fica no norte do arquipélago.
O suposto lançamento ocorre em contexto de diversos lançamentos de mísseis norte-coreanos. O líder norte-coreano Kim Jong Un afirmou que pretende aumentar o arsenal nuclear do país.
No fim de março, o país testou um míssil balístico equipado com uma ogiva nuclear como parte de um exercício simulando um contra-ataque nuclear tático.