Contra terrorismo, Reino Unido terá mais policiais armados nas ruas
Em janeiro, autoridades do Reino Unido disseram que elevariam o número de policiais de Londres treinados para usar e com permissão para portar armas em 30%, ou 600. Atualmente, 90% dos policiais da cidade atuam sem armas
atualizado
Compartilhar notícia
Mais policiais patrulharão armados as ruas de Londres, afirmaram autoridades nesta quarta-feira (3/8). A medida é parte de uma série de ações tomadas pelo Reino Unido para garantir que o país esteja preparado para evitar ataques similares aos realizados recentemente na Europa por extremistas islâmicos.
A Polícia Metropolitana de Londres, conhecida como Scotland Yard, disse que os policiais armados anteriormente anunciados já estão prontos para atuar na capital. Eles devem ser uma patrulha visível, inclusive em conhecidos pontos turísticos da capital. No Reino Unido, mais de 90% dos policiais atuam sem armas, com apenas algumas equipes de especialistas tendo a permissão de portar armas de fogo.Atrocidades como aquelas realizadas na França, na Bélgica e na Alemanha nos últimos meses demonstraram novos métodos de ataque dos extremistas, com armas e veículos pesados.
Em janeiro, autoridades do Reino Unido disseram que elevariam o número de policiais de Londres treinados para usar e com permissão para portar armas em 30%, ou 600. Dois mil e duzentos policiais atuam na capital. No total, o país planeja ter mais 1,5 mil policiais com armas de fogo até o fim de 2017, mais de um quarto deles em cidades da região de Londres.