Consulado acompanha buscas por estudante desaparecido na Argentina
O Itamaraty informou que “está realizando consultas às autoridades locais, no intento de localizar o universitário”
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério das Relações Exteriores afirmou que o Consulado-Geral do Brasil na cidade argentina de Mendoza acionou as autoridades locais para acompanhar as investigações sobre o desaparecimento de Matheus Amorim, 20 anos. O estudante da Universidade de Brasília (UnB) não dá notícias desde 10 de fevereiro, após informar os familiares que faria uma excursão a uma montanha da cidade de San Luiz, que fica entre Mendoza e Córdoba.
A jornalista Rovênia Amorim, mãe do rapaz, disse que recebeu informações de autoridades locais de que Matheus desembarcou em Buenos Aires no dia 8 de fevereiro, às 20h. Eles trabalham com a hipótese de que o rapaz esteja na zona de Merlo, em Mendoza.Após o pedido de ajuda feito pela família ao Itamaraty, o órgão respondeu que “o Consulado brasileiro já está realizando consultas às autoridades locais, no intuito de localizar o universitário”.
“Estou otimista de que ele esteja bem. A situação nos deixa apreensivos. Estamos nos organizando para ver quem pode ir primeiro para a Argentina”, disse Rovênia ao Metrópoles.
A preocupação maior se deve ao fato de que o jovem tinha passagem marcada de Florianópolis para Brasília para a última quarta-feira (15/2).
- Serviço
Quem tiver notícias de Matheus pode acessar a família nos seguintes contatos: - Luis Carlos Bezerra Lopes (pai)– Celular: (61) 99310-1695
- Rovênia Amorim Borges (mãe) – e-mail: roveniaa@gmail.com)
- Gracileth Coutinho: (61) 3368-3117 ou (61) 99955-5131