Conselho do Twitter recomenda voto a favor da venda a Elon Musk
Os conselheiros da empresa se declararam favoráveis à venda da rede social, segundo documento divulgado nesta terça (21/6)
atualizado
Compartilhar notícia
O conselho de administração do Twitter recomendou aos acionistas a venda da rede social para o bilionário Elon Musk, dono da Tesla e da SpaceX. Musk havia proposto a compra por um valor de US$ 44 bilhões. As informações constam em documento divulgado nesta terça-feira (21/6) pelo Securities and Exchange Commission (SEC), órgão que regula o mercado financeiro nos EUA, e encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários americana.
De acordo com a SEC, os membros do concelho da empresa se põem a favor, de forma unânime, à transação. Disseram que o acordo de fusão é “aconselhável”, “justo” e é de interesse do Twitter e dos acionistas dele.
Disseram também que, com o negócio, os investidores teriam lucros, estimados em US$ 54,20 por ação, livre de impostos. Isso consiste em um prêmio de 38% em relação à última cotação da empresa, em 1º de abril, data que Musk divulgou compra de 9% da rede social.
Em reunião virtual com funcinários da empresa, Elon Musk reafirmou o desejo de concluir a compra total da plataforma, apesar de as ações estarem muito abaixo do preço de oferta, o que significa que há sérias dúvidas de a transação acontecer. No Fórum Econômico do Catar, nesta terça-feira (21/6), Musk definiu a aprovação do acordo pelos acionistas como um dos “assuntos não resolvidos” da compra.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente