metropoles.com

Conflito na Faixa de Gaza: Hamas anuncia cessar-fogo, mas Israel nega

Na quarta-feira (9), uma rajada de mísseis foi lançada sobre a área, em direção ao sul de Israel. Onze pessoas ficaram feridas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
MAJDI MOHAMMED/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Protestos contra abertura da embaixada dos EUA em Jerusalém deixa 37 mortos
1 de 1 Protestos contra abertura da embaixada dos EUA em Jerusalém deixa 37 mortos - Foto: MAJDI MOHAMMED/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

De acordo com o grupo armado palestino Hamas, um cessar-fogo com Israel, mediado pelo Egito, foi alcançado nessa quinta-feira (9/8), tendo como base a “calma mútua”. O governo israelense, no entanto, nega a existência do acordo.

As autoridades do país de maioria judaica dizem que não pretendem realizar operações militares de grande escala nas próximas horas contra o Hamas, mas confirmam terem dado “ordem ao exército para continuar utilizando a força contra os elementos terroristas em Gaza”.

Apesar de negar o cessar-fogo, o governo israelense suspendeu algumas medidas de segurança que foram ativadas depois dos ataques de quarta-feira (8), como a restrição à circulação de trens entre as cidades de Sderot e Ashkelon e a proibição de acampamentos de verão na região da fronteira.

Entenda
Há dois dias, uma rajada de mísseis foi lançada sobre a Faixa de Gaza, em direção ao sul de Israel. Onze pessoas ficaram feridas na ação. Em resposta, o exército israelense realizou ataques aéreos a mais de 150 alvos militares, matando 3 pessoas e ferindo outras 12.

“Compreendo o desejo do governo de negociar, mas Israel deve colocar fim ao terror com ajuda militar. Isso de entrar e sair da guerra é insano”, disse Alon Davidi, prefeito de Sderot, cidade atingida pelos ataques.

Os Estados Unidos se disseram preocupados com a violência no Oriente Médio e condenaram o lançamento de mísseis contra seu aliado, Israel. “Apoiamos o pleno direito de Israel de se defender e de atuar para prevenir provocações desta natureza”, disse a porta-voz do Departamento de Estado norte-americano, Heather Nauert.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?