Condado da Pensilvânia tem votação estendida após falha em máquina
A Pensilvânia é considerado um dos sete estados pêndulos que podem definir a eleição presidencial dos Estados Unidos
atualizado
Compartilhar notícia
Após o software responsável por digitalizar cédulas de votação apresentar problemas, o horário de votação em um condado da Pensilvânia foi estendido de 20h para 22h (horário local). A informação foi divulgada, pelo Departamento de Estado da região, nesta terça-feira (5/11), em uma publicação no X.
O problema aconteceu em Cambria, e não deve afetar o encerramento das urnas em outras áreas da Pensilvânia.
“Uma ordem judicial estendeu o horário de votação no Condado de Cambria até as 22h de hoje. Os eleitores na fila antes das 20h poderão votar no sistema de votação regular do condado. Os eleitores que entrarem na fila depois das 20h votarão por cédula provisória. As urnas em todos os outros condados ainda fecharão às 20h, e esses condados podem começar a relatar seus resultados não oficiais naquele horário”, disse o Departamento de Estado da Pensilvânia em um comunicado.
Segundo autoridades, o mau funcionamento da máquina responsável por digitalizar as cédulas eleitorais provocou longas filas em centros de votação, mas ninguém foi impedido de votar.
Considerado um estado chave para as eleições deste ano, a Pensilvânia possuí 19 delegados no Colégio Eleitoral e tem um histórico de eleitorado imprevisível, que varia a preferência entre democratas e republicanos ao longo das últimas eleições presidenciais dos EUA.
Além da Pensilvânia, Geórgia, Michigan, Arizona, Carolina do Norte, Wisconsin e Nevada compõem o grupo de estados pêndulos que podem definir o pleito deste ano.