metropoles.com

Comprovante de vacinação será obrigatório em eventos no Reino Unido

Medida foi anunciada na segunda-feira (19/7), data em que o governo iniciou a reabertura do comércio e o fim das restrições

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinicius de Melo/Agência Brasília
Vacina contra a Covid-19
1 de 1 Vacina contra a Covid-19 - Foto: Vinicius de Melo/Agência Brasília

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou que, para frequentar casas noturnas e outros locais com grande concentração de público, será obrigatório comprovar a imunização com duas doses de vacinas contra a Covid-19.

A medida foi anunciada na noite de segunda-feira (19/7), data em que o governo iniciou a reabertura do comércio e o fim das restrições mais duras para o enfrentamento à pandemia. A data ficou conhecida como “Dia da Liberdade”.

Apesar da flexibilização, o premiê afirmou que o risco de contaminação ainda é preocupante. Por isso, a exigência do cartão de vacinação completo passará a valer a partir do mês de setembro.

A data foi escolhida porque o governo britânico pretende imunizar toda a população adulta com duas doses até o fim de setembro. Até a publicação desta reportagem, o país já havia vacinado 67,5% dos moradores com os dois reforços do imunizante.

“Não quero ter que fechar casas noturnas novamente como fizeram em outros lugares. Mais isso significa que as casas noturnas precisam fazer a coisa socialmente responsável. Como dissemos na semana passada, nos reservamos o direito de exigir a certificação a qualquer momento, se for necessário reduzir a taxa de transmissão”, afirmou o líder.

2 imagens
A medida entre em vigor a partir desta quinta-feira (4/8)
1 de 2

OXFORD, ENGLAND - AUGUST 13: Former British Foreign Secretary Boris Johnson arrives at his countryside home on August 13, 2018 in Oxford, England. An inquiry is to take place following Boris Johnson's burka comments and the Muslim Council of the UK has reportedly asked the Prime Minister to make sure the inquiry is taken seriously and doesn't become a 'whitewash'. Johnson had earlier said women in burkas looked like 'letter boxes' or 'bank robbers'. (Photo by Jack Taylor/Getty Images)

Jack Taylor/Getty Images
2 de 2

A medida entre em vigor a partir desta quinta-feira (4/8)

Vinicius de Melo/Agência Brasília
“Dia da liberdade”

Desde a segunda-feira, não há mais limites sobre quantas pessoas podem se encontrar em reuniões; casamentos e funerais estão liberados; shows de música, espetáculos de teatro e eventos esportivos podem acontecer com público; e restaurantes e pubs podem funcionar sem a obrigatoriedade de serviço exclusivamente à mesa (o cliente pode levantar e pedir a própria bebida no balcão, por exemplo).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?