Companhia aérea extravia mala e destrói viagem romântica de casal
O homem ia pedir a namorada em casamento, mas a bagagem foi extraviada com o anel de noivado, que custou R$ 6,5 mil
atualizado
Compartilhar notícia
O fim de semana romântico do casal Daniel McGaughey, 27 anos, e Amy Pinder, 26, virou uma verdadeira dor de cabeça. O homem reservou uma suíte em um resort na Itália e planejava pedir a namorada em casamento. Porém, a companhia aérea perdeu a mala em que estava o anel de noivado, que custou cerca de R$ 6,5 mil.
Daniel entregou a mala a um funcionário da companhia, no aeroporto de Manchester, na Inglaterra, pois a bagagem não poderia ir na cabine e deveria ser colocada no porão da aeronave.
Ao chegar na Itália, ele ficou desesperado ao descobrir que a companhia tinha perdido a bagagem. “Amy ficava falando ‘relaxa, é apenas uma mala com roupas’, então eu tive que contar para ela sobre o anel e o pedido de casamento. Isso arruinou meu feriado”, contou Daniel, ao jornal Manchester Evening New.
A situação ainda não foi resolvida. A companhia, segundo o britânico Daily Mail, alega não ter como ser responsabilizada pela perda porque Daniel não possui nota fiscal do anel.
Em comunicado, a Ryanair afirma que “nosso time de atendimento ao consumidor avisou ao passageiro que ele precisa mostrar as notas dos itens perdidos”. No entanto, o rapaz diz ter perdido o documento.
“Apesar do inconveniente causado, a Ryanair não pode ser responsabilizada pelos objetos de valor carregados nas malas, seja na de mão ou na que é despachada”.