Comitiva de embaixador russo é hostilizada em protesto na Irlanda
Manifestantes que criticavam a invasão russa à Ucrânia pararam carros que levavam diplomata russo em Dublin
atualizado
Compartilhar notícia
A comitiva do embaixador russo na Irlanda, Yuriy Filatov, foi hostilizada durante um protesto contra a invasão russa à Ucrânia em Dublin (Irlanda). A manifestação, que reunia irlandeses e cidadãos dos dois países envolvidos no conflito, ocorreu nesta sexta-feira (25/2).
Os manifestantes fecharam a rua em frente à embaixada russa na cidade e empunharam bandeiras da Ucrânia e cartazes, além de megafones para protestar contra a invasão. “Putin é um mentiroso” e “saiam da Ucrânia” foram algumas das frases ditas.
O clima ficou mais tenso quando o carro em que estava Yuriy Filatov tentou passar. O veículo avança em meio ao protesto enquanto alguns manifestantes balançam bandeiras ucranianas e jogam água em direção à comitiva.
Veja os vídeos:
Tensions high as @EmbassyofRussia tries to enter residence during #Ukraine #UkraineRussia #UkraineInvasion protest pic.twitter.com/BwAmscx6Ge
— Dr. Cara Augustenborg (@CAugustenborg) February 25, 2022
Outside @EmbassyofRussia #Dublin now, where crowd shouts “Putin is a liar” & “Go away from Ukraine” #UkraineRussia #UkraineInvasion pic.twitter.com/46BeOAJryc
— Dr. Cara Augustenborg (@CAugustenborg) February 25, 2022