metropoles.com

Em 1º comício ao lado de vice, Kamala admite favoritismo de Trump

No primeiro evento como candidata à presidência pelo Partido Democrata, Kamala disse que ela e seu vice são os grandes “azarões” da disputa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Andrew Harnik/Getty Images
Imagem colorida mostra a candidata à presidência dos EUA pelo Partido Democrata, Kamala Harris, ao lado de seu vice - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra a candidata à presidência dos EUA pelo Partido Democrata, Kamala Harris, ao lado de seu vice - Metrópoles - Foto: Andrew Harnik/Getty Images

No primeiro discurso ao lado de seu vice, Tim Walz, Kamala Harris se apresentou oficialmente como candidata à presidência pelo Partido Democrata, mas admitiu o favoritismo de Donald Trump no pleito que acontece em novembro. O comício, que marcou o início da campanha da chapa, aconteceu nesta terça-feira (6/8) na Pensilvânia.

“Estou diante de vocês hoje para anunciar com orgulho que agora sou, oficialmente, a candidata democrata à presidência dos Estados Unidos”, disse Harris ao lado de Walz.

Kamala Harris repetiu argumentos usados em aparições anteriores, após a desistência de reeleição do presidente Joe Biden, e admitiu que a chapa entra nas eleições como os grandes “azarões”.

“Somos os azarões nesta corrida, mas temos ímpeto, e eu sei exatamente o que estamos enfrentando”, afirmou Kamala.

Desde que teve seu nome ventilado como substituta de Biden nas eleições, Kamala aparece oscilando em pesquisas de intenção de voto contra o candidato republicano, Donald Trump.

A atual vice-presidente dos EUA ainda chamou a eleição deste ano de uma luta não só “contra Donald Trump”, mas sim “uma luta pelo futuro”.

“Lutamos por um futuro em que possamos reduzir os preços que ainda estão muito altos e diminuir o custo de vida das famílias americanas para que elas tenham a chance não apenas de sobreviver, mas de progredir”, disse a candidata presidencial.

Assim como em outras ocasiões, Kamala defendeu o direito de as mulheres “tomarem decisões sobre seu próprio corpo” e criticou políticas ligadas ao Partido Republicano, como o armamento de cidadãos.

6 imagens
Tim Walz
Kamala anuncia vice na Pensilvânia, estado decisivo para as eleições
Kamala Harris
Kamala Harris
Kamala Harris
1 de 6

Montinique Monroe/Getty Images
2 de 6

Tim Walz

Reprodução
3 de 6

Kamala anuncia vice na Pensilvânia, estado decisivo para as eleições

Montinique Monroe/Getty Images
4 de 6

Kamala Harris

Julia Beverly/Getty Images
5 de 6

Kamala Harris

Brandon Bell/Getty Images
6 de 6

Kamala Harris

Brandon Bell/Getty Images

Tim Walz

No comício de apresentação do vice escolhido para a disputa das eleições, Kamala rasgou elogios a Tim Walz e classificou o atual governador de Minnesota como “veterano”, “patriota” e o nome certo para estar ao seu lado.

“Desde o dia em que anunciei minha candidatura, comecei a procurar um parceiro que pudesse ajudar a construir esse futuro mais brilhante, um líder que ajudasse a unir nossa nação e nos levasse adiante. Um lutador pela classe média, um patriota que acreditasse, como eu, na extraordinária promessa da América”, disse Harris sobre Walz.

Kamala exaltou o passado de Tim Walz como professor e chamou o vice de um “mentor” que incentivou e viu potencial em crianças quando elas mesmas não conseguiam enxergar.

“Esse é o tipo de vice-presidente que ele será”, declarou Harris.

Ao assumir o microfone, Tim Walz criticou a atuação de Donald Trump como presidente dos EUA entre 2017 e 2021 e relembrou as polêmicas do ex-presidente com a Justiça.

“Ele congelou diante da crise de Covid. Ele levou nossa economia ao chão. E, não se engane, os crimes violentos aumentaram com Donald Trump”, disse Walz. “Isso sem contar os crimes que ele cometeu.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?