Com drone, Polícia encontra foragido há 17 anos morando em caverna
Segundo a polícia, o foragido viveu em reclusão por tanto tempo que as autoridades tiveram dificuldade para se comunicar com ele
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem, que estava foragido há 17 anos, foi preso pela polícia chinesa com auxílio de drones que monitoravam o local no qual ele se escondia. Segundo informações do BBC, ele viveu nos últimos anos em uma caverna, afastado da interação humana.
Song Jiang, 63 anos, havia sido preso sob acusação de tráfico de mulheres e crianças, e conseguiu escapar de um campo de prisioneiros em 2002.
Autoridades chinesas receberam informações que os levaram às montanhas próximas a província Yunnan, no sudoeste chinês, perto da cidade natal de Song.
Drones foram utilizados para ajudar a localizar o homem e identificar vestígios de lixo e uma telha azul de aço em um penhasco íngreme. Com as imagens, foi possível realizar uma operação em terra.
De acordo com as autoridades, o foragido vive em reclusão há tanto tempo que os policiais tiveram dificuldade para interagir com ele. Song usava garrafas plásticas para coletar água do rio e galhos secos para fazer fogueira, e foi encaminhado de volta para a prisão.