Com condição rara, mulher de 39 anos já teve 44 filhos
A ugandense, por mais incrível que pareça, gerou seis pares de gêmeos e vários trigêmeos e quadrigêmeos
atualizado
Compartilhar notícia
Mariam Nabatanzi, de 39 anos, teve o primeiro casal de gêmeos aos 12 anos. Quase 30 anos depois, ela já soma 44 filhos – seis deles morreram. A ugandense, por mais incrível que pareça, gerou seis pares de gêmeos e vários trigêmeos e quadrigêmeos.
De acordo com o Africa News, logo após o nascimento dos primeiros filhos, ela descobriu uma condição rara: os ovários de Mariam são muito grandes. Por conta do diagnóstico, o médico sugeriu que ela não utilizasse pílula anticoncepcional, o que poderia acarretar maiores problemas de saúde. Daí os inúmeros filhos.
Mariam vive com os filhos em uma pequena casa de um vilarejo localizado a cerca de 50 quilômetros da capital de Uganda, Campala. Uns dormem em beliches, outros dividem colchões e alguns só têm o chão de terra para passar a noite. Abandonada pelo marido há cerca de dois anos e meio, ela faz o que pode para sustentar os meninos.
“Foram muitas lágrimas”, disse. “Todo o meu tempo é gasto em prol dos meus filhos e trabalhando para ganhar algum dinheiro”, completou.