Com ataque de Irã a Israel, Biden suspende folga para reunião urgente
Irã enviou drones militares em direção a Israel, em ataque de retaliação a morte de iranianos em embaixada síria
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, interrompeu uma folga neste sábado (13/4) para se reunir emergencialmente com o Conselho de Segurança Nacional. A medida foi tomada em meio ao ataque iraniano com drones em direção a Israel.
Biden estava em sua casa de praia em Delaware e retornou à Casa Branca, na capital Washington.
O governo estadunidense monitorou o ataque, e já prestou apoio para Tel Aviv na preparação de uma resposta.
O Irã lançou um ataque direto contra Israel no fim da tarde deste sábado (13/4), segundo fontes militares israelenses e americanas. De acordo com as fontes, o ataque iraniano consiste em dezenas de drones militares que foram lançados em direção a Israel – eles deveriam se aproximar do país por volta das 2h de domingo do horário local (18h de Brasília).
Autoridades do tráfego aéreo israelense anunciaram o fechamento do espaço aéreo por volta da 0h30 do horário local (18h30 de Brasília), com o cancelamento de todos os voos.
O ataque ocorre após semanas de crescente tensão entre Israel e o Irã. Neste sábado, Israel seguia em alerta devido a ameaças de represália de Teerã na esteira de um bombardeio israelense ao complexo da embaixada iraniana em Damasco, Síria, no início do mês.