metropoles.com

Colômbia: vice-presidente Francia Márquez diz que seria alvo de bomba

Em rede social, a vice colombiana disse que sua equipe de segurança localizou um artefato explosivo com mais de 7 kg

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Photo by Juancho Torres/Anadolu Agency via Getty Images
Vice-presidente Francia Marquez é a primeira mulher negra a ser vice-presidente da Colômbia
1 de 1 Vice-presidente Francia Marquez é a primeira mulher negra a ser vice-presidente da Colômbia - Foto: Photo by Juancho Torres/Anadolu Agency via Getty Images

Nesta terça-feira (10/1), a vice-presidente da Colômbia, Francia Márquez, afirmou ter sido vítima de um atentado malsucedido. Em rede social, ela disse que sua equipe de segurança localizou um artefato explosivo com mais de 7 kg.

Segundo a vice-presidente, era claro o objetivo de atentar contra sua vida. O dispositivo explosivo teria alta capacidade de destruição e estava na rua em que mora.

A equipe de segurança encontrou o material durante varredura na localidade para receber Francia Márquez, que chegaria ao local para estadia de três dia.

“Com base nas características e local em que o artefato foi encontrado, o pessoal de inteligência e segurança concluiu que se tratava de um ataque óbvio contra a vice-presidente”, afirma relatório divulgado.

Francia Márquez é a primeira negra a assumir a vice-presidência do país. Ela chegou ao cargo a partir da eleição de Gustavo Petro, que assumiu como o primeiro governo assumidamente de esquerda a comandar a Colômbia.

Entre as medidas prometidas por Marquez, está a criação do Ministério da Igualdade, do qual será chefe. O objetivo é garantir equidade de gênero, classe e raça no país.

“Não vamos parar de trabalhar, dia após dia, até que cheguemos à paz total que sonha e necessita a Colômbia . Não desistiremos até que em cada território seja possível viver em verdadeira harmonia”, afirmou nesta terça-feira (10/1).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?