Colômbia inicia vacinação contra a Covid de crianças entre 3 e 11 anos
Anúncio foi feito pelo presidente do país, Iván Duque, nessa sexta-feira (29/10), em uma rede social
atualizado
Compartilhar notícia
A Colômbia começará a aplicar a vacina contra o novo coronavírus, neste domingo (31/10), em crianças de 3 a 11 anos.
O imunizante usado será a Coronavac, produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac.
“Queremos anunciar que a partir deste dia 31 de outubro, no âmbito da celebração do Dia das Crianças, abrimos a vacinação contra a Covid-19 para meninas e meninos de 3 a 11 anos, com a vacina Sinovac”, escreveu o presidente do país, Iván Duque, no Twitter.
Queremos anunciar que a partir de este 31 de octubre, en el marco de la celebración del #DíaDeLosNiños, abrimos la vacunación contra la COVID-19 a niñas y niños de 3 a 11 años, con vacuna de Sinovac. Seguimos impulsando el #PlanNacionalDeVacunación y la presencialidad escolar.
— Iván Duque 🇨🇴 (@IvanDuque) October 29, 2021
De acordo com resolução publicada pelo ministro da Saúde, Fernando Ruiz, “a vacinação dessa faixa etária contribui para a restauração da saúde e do bem-estar físico, psicológico e social, assim como a reativação da economia”.
Leia a íntegra do documento, em espanhol:
1738 Modifican Los Anexos Técnicos 1,2 y 7 de La Resolución 1151 de 2021 en Relacion Vacinacion Población P… by Tacio Lorran Silva on Scribd
Segundo dados do governo local, cerca de 5 milhões de casos de Covid-19 foram confirmados no país; 127,2 mil pessoas morreram em decorrência da doença.