Colômbia divulga imagens do resgate das crianças desaparecidas; vídeo
As quatro crianças foram encontradas com quadro de desidratação e desnutrição na floresta amazônica da Colômbia na sexta-feira (9/6)
atualizado
Compartilhar notícia
Autoridades da Colômbia divulgaram no domingo (11/6) imagens do momento em que as quatro crianças, que ficaram perdidas na floresta por 40 dias, foram encontradas pela equipe de resgate, na sexta-feira (9/6). Os vídeos veiculados pela emissora pública de televisão RTVC Notícias mostram o encontro das forças especiais com as vítimas.
No vídeo, é possível ver quando os soldados do Exército colombiano alimentam as vítimas, crianças indígenas de 1, 4, 9 e 13 anos desaparecidas desde 1º de maio. Antes de cair na floresta da Colômbia, o avião transportava três adultos e as crianças.
Elas foram resgatadas com quadro de desidratação e de desnutrição. Elas estão em um hospital militar em Bogotá, Colômbia, e podem permanecer internadas por duas a três semanas, de acordo com os médicos.
Veja o momento do encontro da equipe de resgate com as crianças:
No momento, o cão farejador Wilson, que ajudou nas buscas pelas crianças, está desaparecido na floresta. Autoridades seguem em busca do animal, que passou entre dois e três dias com as vítimas, segundo relatos das irmãs mais velhas.
Crianças encontradas na floresta fugiram de chamados de militares
Entenda o caso
Um avião com os quatro irmãos caiu na amazônia colombiana em 1º de maio, após apresentar sinais de problemas mecânicos. O piloto reportou a situação do voo, mas desapareceu dos radares logo em seguida.
A perícia encontrou três corpos de adultos mortos no local do acidente, entre eles o da mãe das crianças desaparecidas. Outra vítima era líder da comunidade indígena dos irmãos procurados, que pertencem à etnia Huitoto.
Durante toda a operação de busca, cerca de 120 soldados das forças especiais do Exército colombiano e 73 indígenas foram mobilizados.