metropoles.com

Cocaína envenenada deixa pelo menos 20 mortos em Buenos Aires

Outros 74 usuários foram hospitalizados. A polícia local acredita que a droga foi misturada com algum tipo de veneno ou substância nociva

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Secretaria de Saúde de Buenos Aires
Cocaína envenenada deixou ao menos 20 mortos na Argentina
1 de 1 Cocaína envenenada deixou ao menos 20 mortos na Argentina - Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde de Buenos Aires

O consumo de cocaína adulterada provocou a morte de pelo menos 20 pessoas e deixou 74 hospitalizadas na província de Buenos Aires, na Argentina, segundo autoridades locais.

Os afetados vieram dos distritos de Hurlingham, Tres de Febrero e San Martín e foram levados para 10 hospitais diferentes. Em San Martín, a polícia identificou quatro das vítimas como Hernán Castro, de 45 anos, Martín López, 36, Dino Melgarejo, 33, e Fernando Yacante, que não teve a idade divulgada.

A mídia local reportou o ataque a um carro policial vazio na frente de um hospital em Hurlingham por pessoas relacionadas a uma das vítimas.

Investigações apontam que a droga foi misturada com algum tipo de veneno ou outra substância que impulsionou as mortes. Os usuários infectados compraram a substância na mesma área ocupada. Nove prisões já foram feitas, mas os agentes aguardam o resultado da autópsia para comparar as drogas apreendidas no local com as consumidas pelas vítimas.

O ministro da segurança regional disse, em comunicado, para que todos que tivessem comprado cocaína nas últimas 24h jogassem fora por risco de envenenamento.

A cocaína é um estimulante altamente viciante extraído das folhas de coca, geralmente usado como droga recreativa pela aspiração. Um relatório sobre consumo de drogas ilícitas nas Américas listou a Argentina como o terceiro país com a maior taxa de consumo por pessoa, depois dos Estados Unidos e Uruguai.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?