Cobra venenosa foge de Zoológico e captura dura quase uma semana
Equipe usa diversas técnicas em tentativa de captura da cobra, como aparelhos de radiografia, riscos de farinha no chão e ratos mortos
atualizado
Compartilhar notícia
Uma equipe de buscas vai completar uma semana tentando capturar uma cobra-real que fugiu de um zoológico, na Suécia. O animal, chamado Sir Vas, escapou no último sábado (22/11) pelo buraco de uma lâmpada, que havia sido trocada recentemente por outra menos quente. Isso acabou facilitando a fuga da serpente venenosa.
A cobra é considerada a maior serpente (em comprimento) venenosa do mundo, mas não costuma atacar humanos.
Segundo o jornal sueco Aftonbladet, na tentativa de capturar o animal, são usadas diferentes técnicas, como aparelhos de radiografia, ratos mortos, farinha branca no chão e cola.
Cobra ganha novo nome
O réptil foi localizado nesta sexta-feira (28/10) em uma divisória bastante estreita. A equipe tenta identificar o local exato da serpente para abrir as paredes com uma serra e resgatá-la.
Ainda segundo o Aftonbladet, a previsão é de que o resgate definitivo do animal ocorra somente no sábado. Após a fuga, a cobra ganhou novo nome: Houdini, em referência ao ilusionista Harry Houdini.