Olho do Irma está na Geórgia. Duas mortes já foram confirmadas
A previsão é de que a tormenta vá para o noroeste do Estado na manhã de terça-feira (12/9) e, depois, mude para o Alabama
atualizado
Compartilhar notícia
O olho da tempestade tropical Irma deixou o estado da Flórida (EUA), com ventos de 85 km/h, e está, agora, na Geórgia, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos. A previsão é de que a tormenta vá para o noroeste do estado na manhã de terça-feira (12/9) e, depois, mude para o Alabama.
Alguns avisos, mas não todos, de tempestade foram interrompidos na Flórida. No entanto, há previsões de que o Irma atinja o oeste do estado e a Carolina do Sul. Alabama, Carolina do Sul e o norte da Geórgia devem receber de sete a 15 centímetros de chuva, com alguns pontos atingindo os 25 centímetros. O norte do Mississippi e o sul do Tennessee, assim como partes da Carolina do Norte, devem receber de cinco a 10 centímetros de chuva.
Com a chegada do Irma na Geórgia, autoridades do estado confirmaram duas mortes devido à tempestade até o momento. A primeira teria sido Sandy Springs, no norte da cidade de Atlanta. Já a segunda vítima foi um homem, de 62 anos, que usava uma escada para subir em um galpão na manhã desta segunda-feira (11/9). A identidade do homem não foi confirmada.