Forte tempestade mata 3 pessoas na Holanda. 320 voos são cancelados
As vítimas foram atingidas por árvores ou por partes de telhados nas cidades de Olst, Vuren e Enschede
atualizado
Compartilhar notícia
Uma forte tempestade, com ventos de até 140km/h, matou ao menos três pessoas na Holanda nesta quinta-feira (18), informam as autoridades do país. As vítimas foram atingidas por árvores ou por partes de telhados nas cidades de Olst, Vuren e Enschede.
Por conta do fenômeno natural, o aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, um dos mais movimentados de toda a Europa, foi fechado parcialmente para evitar mais problemas já que detritos estavam se acumulando nas pistas.
Já o site que monitora o movimento nas estradas “VID”, informou que ao menos 17 caminhões tombaram pelas estradas holandesas por conta dos fortes ventos. Os congestionamentos nos caminhos onde o tráfego não foi interrompido estão quilométricos, sendo que a estrada que liga Maastricht e Eindhoven chegou a registrar 38km de filas de carros.
Conforme o temporal avança pela Europa, algumas cidades na Alemanha também começam a sofrer com danos. Dezenas de voos já foram cancelados e os trens, com exceção da Deutsche Bahn, estão circulando com a velocidade reduzida.