Cinquenta pessoas estão presas em caverna após terremoto em Taiwan
Funcionários de um hotel viajavam em quatro ônibus para trabalhar no momento em que o terremoto atingiu o país
atualizado
Compartilhar notícia
Cinquenta pessoas estão presas em uma estrada montanhosa por causa de um deslizamento de terra provocado pelo terremoto que atingiu o litoral leste de Taiwan nesta quarta-feira (3/4). No momento do terremoto mais forte em 25 anos, os funcionários de um hotel viajavam em quatro ônibus. O grupo está preso em uma caverna localizada na rodovia, de acordo com o jornal local UDN.
Segundo o portal, equipes de emergência já teriam iniciado o trabalho de limpeza na estrada a fim de resgatar as 50 pessoas. Há a preocupação de que o grupo tenha ficado preso dentro de uma caverna, que estaria com a entrada selada por rochas que caíram durante a segunda onda de tremores.
Com base no horário em que os ônibus subiram a montanha e nos sinais de GPS captados dos telefones celulares, acredita-se que o grupo procurou abrigo em um sistema de cavernas de Jiuqiu depois dos primeiros tremores. Outra hipótese é que eles tenham ficado presos em um túnel localizado na rodovia, na encosta de um penhasco, perto da entrada da caverna.
A expectativa é de que a equipe chegue à área onde os funcionários estariam presos apenas depois da meia-noite de quinta-feira (4/4), no horário local.
Deslizamento de terra
Durante a limpeza das estradas, as equipes de emergência encontraram uma pessoa morta. A bordo de um Jipe, ela teria sido esmagada por uma pedra.
Por causa do risco de novos tremores, o governo alertou à população que fique longe de estradas montanhosas. O Ministro do Interior, Lin Yu-chang, disse que equipes de resgate de emergência foram enviadas para a área.