metropoles.com

Cinco militares morrem em queda de helicóptero na Guiana

A aeronave desapareceu na quarta-feira, enquanto sobrevoava a região de Essequibo. Ela viaja para observar a fronteira com a Venezuela

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
Imagem colorida mostra helicóptero modelo Bell 412 EPI desaparecido na fronteiro com a Venezuela
1 de 1 Imagem colorida mostra helicóptero modelo Bell 412 EPI desaparecido na fronteiro com a Venezuela - Foto: Reprodução/Facebook

As autoridades da Guiana encontraram cinco mortos entre os destroços de um helicóptero militar das Forças Armadas do país, nesta quinta-feira (7/12). A aeronave desapareceu nessa quarta-feira (6/12), enquanto sobrevoava a região de Essequibo, alvo de disputa com a Venezuela.

Segundo o brigadeiro-chefe do exército guianês, general Omar Khan, a aeronave modelo Bell 412 EPI havia decolado da base Olive Creek (oeste da Guiana), com sete militares. Eles viajam para observar a fronteira com a Venezuela. No entanto, o helicóptero desapareceu a 48km do objetivo.

A causa do acidente ainda não é conhecida. Dois tripulantes sobreviveram, porém o estado de saúde deles não foi divulgado.

Em comunicado, o governo da Guiana informou que vai investigar o caso: “A próxima fase da operação envolve a remoção (da vegetação) da área. Então, seguiremos com as investigações”.

As autoridades do país informaram que a área passava por instabilidades climáticas. Até o momento, não há indícios de ligação do ocorrido com a crise com a Venezuela.

As duas nações passam por tensões, após o governo venezuelano ter realizado um referendo consultivo no último domingo (3/12) para deliberar sobre a Guiana Essequiba, território vizinho rico em recursos naturais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?