Cinco pessoas morrem após colisão entre aviões no Japão
Avião da Guarda Costeira do Japão levaria suprimentos para vítimas do terremoto quando colidiu com Airbus. Capitão ficou gravemente ferido
atualizado
Compartilhar notícia
O Departamento de Polícia Metropolitana confirmou a morte de cinco pessoas que estavam a bordo do avião da Guarda Costeira do Japão, que colidiu com o Airbus da Japan Airlines nesta terça-feira (2/1). Ainda houve 17 feridos. As informações são da TV japonesa NHK.
A aeronave de pequeno porte levava seis pessoas no momento do acidente. O capitão, Genki Miyamoto, 39 anos, ficou gravemente ferido. Além dele, 16 pessoas que estavam no avião maior se feriram.
Veja o momento da colisão:
O Airbus da JAL colidiu com o aeroplano da Guarda Costeira logo após pousar no aeroporto de Haneda, em Tóquio. Os 367 passageiros, incluindo oito crianças, e os 12 tripulantes conseguiram ser evacuados. Segundo o Corpo de Bombeiros da capital japonesa, 17 pessoas ficaram feridas.
Segundo a Guarda Costeira do Japão, os passageiros que morreram na colisão são:
- vice-capitão Nobuyuki Tahara (41)
- operador de rádio Takanori Ishida (27)
- o operador de radar de busca Wataru Tateto (39)
- o mecânico Masato Uno (47)
- o trabalhador de manutenção Shigesuke Kato (56)
Terremoto no Japão
O avião da Guarda Costeira iria decolar para uma base na província de Niigata, com o objetivo de levar suprimentos para apoiar a área afetada pelo terremoto de magnitude 7,6 que atingiu o centro do Japão na segunda-feira (1º/1).
Todas as pistas de Haneda foram fechadas. Alguns voos estavam sendo desviados para o aeroporto de Narita, na província de Chiba.