Voo da Blue Origin que levaria brasileiro ao espaço é adiado
A companhia suspendeu o lançamento do foguete após detectar problemas na espaçonave
atualizado
Compartilhar notícia
A viagem espacial prevista para acontecer nesta sexta-feira (20/5) precisou ser adiada, de acordo com anúncio feito pela companhia Blue Origin, nesta quarta-feira (18/5). Um dos tripulantes da missão é o mineiro Victor Correa Hespanha, de 28 anos.
Em nota, a empresa de Jeff Bezos afirmou que foram detectados problemas nos foguetes que seriam utilizados na expedição. “Durante nossas verificações finais do veículo, notamos que um dos sistemas de segurança do New Shepard não estava funcionando como esperado”.
A Blue Origin ainda não divulgou uma nova data para o lançamento que irá acontecer no oeste do Texas.
No Instagram, Victor Correa Hespanha, sorteado para fazer parte da missão espacial, comentou o adiamento. “A gente estava com uma expectativa altíssima, mas isso é algo de praxe das empresas. Nesse caso, eles estão tratando a redundância para ser o mais seguro possível. É bom lembrar que esse tipo de viagem tem que ser 150% seguro tecnicamente.”
Confira o relato completo:
No Twitter, a Blue Origin afirmou que foi verificado que um dos sistemas de backup do New Shepard não estava atendendo às expectativas da empresa.
During our final vehicle check-outs, we observed one of New Shepard’s back-up systems was not meeting our expectations for performance. In an abundance of caution, we will be delaying the #NS21 launch originally scheduled for Friday. Stay tuned for further updates.
— Blue Origin (@blueorigin) May 18, 2022
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.