Samsung lança Galaxy Book, um tablet híbrido que vira notebook
Modelos de 10 e 12 polegadas contam com sistema operacional Windows 10, teclado destacável e 4GB de RAM
atualizado
Compartilhar notícia
A Samsung aproveitou os holofotes apontados para a World Mobile Conference (WMC), maior evento de telecomunicações do mundo, realizado em Barcelona, Espanha, para revelar detalhes do Galaxy Book. Trata-se de um tablet híbrido, que pode ser transformado em um notebook, e que chega para disputar espaço com o Surface Pro.
O dispositivo 2 em 1 conta com sistema operacional Windows 10, recurso que permite que o usuário navegue com familiaridade no momento em que o aparelho é conectado ao teclado destacável Pogo e à caneta S Pen.
O Galaxy Book poderá ser adquirido em duas versões: de 10,6 polegadas, com processador Intel Core m3 7ª geração de 2.6GHz; ou de 12 polegadas, com chip Core i5 7ª geração de 3.1Ghz. Ou seja, o modelo maior nada deixa a desejar para os notebooks convencionais encontrados no mercado.
Além disso, a família conta com 4GB de RAM, espaço de armazenamento de 64GB ou 128GB SSD (expansível por meio de cartão microSD) e é compatível com aplicativos do Pacote Office. Também chega com o recurso Samsung Flow, que envia notificações de um smartphone Galaxy S para o tablet.
A marca sul-coreano não divulgou informações sobre os preços ou previsão de lançamento no Brasil.
Samsung Galaxy Tab S3
A Samsung também mostrou a nova geração de tablet Tab. A versão S3 chega com um poderoso processador Qualcomm Snapdragon 820, 4GB de memória RAM e tela Super AMOLED de 9,7 polegadas (2048×1536 pixels). O gadget tem 32GB de capacidade de armazenamento com possibilidade de expansão para até 256GB.
Focado em recursos multimídia, o tablet traz quatro speakers AKG, câmera frontal de 13MP e caneta S Pen. Ele tem 6mm de espessura, 23,7mm de comprimento e 16,9mm de largura.
A Samsung também não informou quais os preços e data de início de vendas do equipamento.