Musk sugere criar ferramenta no Twitter para competir com o YouTube
Caso a compra do microblog seja fechada, o bilionário insinua criar um recurso de vídeo para concorrer com a plataforma do Google
atualizado
Compartilhar notícia
O bilionário Elon Musk, em resposta a um usuário no Twitter, insinuou que o Twitter Spaces pode evoluir para vídeo para concorrer com a plataforma do Google, o YouTube.
O usuário Emmet Peppers comentou ainda que quem usa o Twitter no iPhone deverá ser capaz de usar o novo recurso para criar conteúdo de vídeo/áudio de alta qualidade.
O dono da Space X respondeu o tuíte sobre a transformação da ferramenta do Twitter com um emoji piscando.
Once @elonmusk takes over, I wonder if @TwitterSpaces platform can evolve towards video and compete with @YouTube for content creation.
Those using Twitter on their iPhone should be able to use this new feature you’ve sited to create high quality video/audio content I’d think
— Emmet Peppers (@EmmetPeppers) October 25, 2022
😉
— Elon Musk (@elonmusk) October 25, 2022
Atualmente, o recurso do microblog cria salas de bate-papo por áudio. A ferramenta permite que internautas conversem pelo navegador ou pelo aplicativo de celular com dois moderadores e até 10 oradores simultâneos.
Diferentemente do Spaces do Twitter, o YouTube é uma das principais plataformas de vídeo do mundo e conta com a divulgação de conteúdos gravados e com transmissões ao vivo.
Musk tem até esta sexta-feira (28/10) para decidir sobre a compra do Twitter no valor de US$ 44 bilhões. Caso o bilionário desista do acordo, poderá enfrentar um processo judicial com julgamento marcado para acontecer em novembro.
Nos últimos meses, Musk e executivos do Twitter trocaram acusações sobre uma possível quebra de acordo. Entretanto, as últimas intenções do bilionário indicam que ele irá continuar com o negócio.