metropoles.com

Israel: vacina contra Covid-19 está nos “estágios finais”

Em entrevista, o chefe da equipe responsável pela pesquisa, Dr. Chen Katz, afirmou que pretende iniciar os testes em humanos em 1º de junho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vacina-seringa
1 de 1 Vacina-seringa - Foto: null

Uma nova vacina contra a Covid-19, doença causada pelo novo coroavírus, está sendo finalizada por cientistas em Israel. A notícia foi publicada no jornal The Jerusalem Post. Em entrevista, o chefe da equipe responsável pela pesquisa, Dr. Chen Katz, afirmou que pretende iniciar os testes em humanos em 1º de junho.

“Nós já estamos nos estágios finais”, afirmou à publicação. Katz é o líder do grupo de pesquisadores e biotecnólogos do Instituto de Pesquisas da Galileia (MIGAL, na sigla em inglês).

“Nosso objetivo é produzir a vacina entre as próximas oito ou dez semanas, para alcançarmos a aprovação de segurança em 90 dias. Essa vacina será oral, tornando-a particularmente acessível ao público geral”, afirmou David Zigdon, presidente do instituto.

A equipe conseguiu a dianteira na corrida para uma cura do novo coronavírus. Isso porque há quatro anos estuda uma forma de combater um outro vírus, da Bronquite Infecciosa das Galinhas (BIG). A ideia é desenvolver uma droga adaptando os conceitos dessa primeira pesquisa.

Semelhança com o novo coronavírus

De acordo com os responsáveis pela pesquisa, o vírus encontrado nas galinhas, causadores da BIG, carrega grande semelhança genética com a forma como o novo coronavírus afeta humanos, usando um mesmo mecanismo de infecção.

Outros testes

Além de Israel, os EUA e a Rússia também anunciaram avanços em busca de uma vacina para a doença. Para o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus,  no entanto, uma droga contra o Covid-19 ainda deve demorar “pelo menos 18 meses”, apesar dos testes em andamento.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?