Instagram brasileiro fará teste para tirar likes da plataforma
A medida será inicialmente oferecida a um grupo de usuários brasileiros. Os resultados serão avaliados antes de uma definição
atualizado
Compartilhar notícia
O Instagram começará a testar o fim das curtidas no Brasil a partir desta quarta-feira (17/07/2019). Mas calma! A medida será inicialmente oferecida a um grupo de usuários brasileiros.
Na atualização, os números de curtidas em fotos e as visualizações de vídeos serão ocultadas. O objetivo, segundo a empresa, é que não exista competição entre os usuários do Instagram.
“Nesse teste somente o dono do perfil pode ver o número total de curtidas em suas publicações, mas esse número não aparecerá para as demais pessoas. Isso não afeta métricas para empresas no gerenciador de anúncios, no Instagram Insights ou em ferramentas de terceiros”, explicou, em nota, a empresa.
O Brasil não é o primeiro país a passar pelo teste. No Canadá, desde maio de 2019, os usuários já experimentam a mudança. Por lá, os resultados foram positivos, mas a empresa defende que a expansão da experiência é necessária para avaliar melhor a mudança antes que uma atitude definitiva seja tomada.