Google diz que resolveu instabilidade em serviços. Usuários ainda reclamam
Usuários de vários países ainda registram ocorrências de instabilidade nos serviços, no site Downdetector
atualizado
Compartilhar notícia
Após cerca de três horas, o Google informou que a instabilidade em seus serviços foi resolvida. As falhas ocorreram em ferramentas como o buscador, YouTube e Gmail. Apesar da notificação da empresa, alguns usuários ao redor do mundo seguem relatando instabilidade para o acesso.
Segundo o DownDetector, que monitora o funcionamento de plataformas na web, os problemas começaram a ocorrer por volta das 8h, com erros em aplicativos como o buscador do Google, YouTube, Gmail e Google Drive. Até por volta de meio-dia, havia ocorrências de erros em vários países, principalmente no uso do Gmail.
Por volta das 9h30, o Painel de status do Google Workspace notificou que os serviços haviam sido restaurados para “parte dos usuários” e que a multinacional esperava uma resolução total em breve.
Depois das 9h50, a empresa atualizou o status e disse que a restauração dos serviços havia ocorrido para a “maioria dos usuários”.
Às 10h56, o Google emitiu nova atualização, afirmando que o Gmail havia sido normalizado. “Lamentamos o transtorno e agradecemos a paciência e o apoio. Tenha certeza de que a confiabilidade do sistema é uma prioridade para o Google, e estamos fazendo aprimoramentos contínuos para tornar os nossos sistemas melhores.”
Erro na autenticação
Em nota, um porta-voz da Google informou que houve uma queda em seu sistema de autenticação, às 8h47, que foi resolvido às 9h32.
“Hoje, às 8h47 da manhã (horário de Brasília), o Google sofreu uma queda em seu sistema de autenticação, por aproximadamente 45 minutos, em razão de um problema de gestão interna da cota de armazenamento. Os serviços que requerem login de usuários apresentaram altas taxas de erro durante esse período. O erro de autenticação foi resolvido às 9h32. Todos os serviços estão restaurados. Pedimos desculpas aos afetados e iremos conduzir uma revisão minuciosa para garantir que isso não ocorra novamente no futuro.”