Fenômeno alienígena? “Lua de gelo” em rio intriga moradores nos EUA
População especula que o disco de gelo, que fica girando lentamente, seria um campo de aterrissagem alienígena
atualizado
Compartilhar notícia
Muitos dos 17 mil moradores da pequena cidade de Westbrook, em Maine, nos Estados Unidos, estão intrigados com o aparecimento de um disco de água congelada no meio do Rio Presumpscot. Segundo o jornal britânico The Guardian, o fenômeno foi apelidado pela população de “Lua de gelo”, pelo formato circular e as formas.
Imagens feitas com o uso de drones (veja abaixo) mostram a vista panorâmica do rio e o disco, que tem cerca de 90 metros de diâmetro, girando lentamente no sentido anti-horário, seguindo o curso da corrente de água no local. Várias fotos também foram compartilhadas nas redes sociais.
Visualizar esta foto no Instagram.
Campo de aterrissagem alienígena
A aparência surreal do disco, no entanto, levou a população a acreditar em fenômeno alienígena, por ser semelhante aos discos que frequentemente aparecem em plantações.
Jornais locais destacaram que a região próxima ao rio Presumpcot tem sido cenário de diversos eventos misteriosos. Em 2016, uma gigantesca cobra foi flagrada comendo um castor e espantou os moradores.
Muitos relatam também a existência de uma criatura mitólogica no rio, apelidada por eles de Wessie, uma referência ao monstro do Lago Ness, Nessie, que supostamente habita o local na Escócia.