Elon Musk afirma que Twitter terá conselho de moderação de conteúdo
O bilionário assumiu o controle do microblog nesta sexta-feira (28/10), após fechar a compra de US$ 44 bilhões
atualizado
Compartilhar notícia
O bilionário e dono da montadora Tesla e agora novo proprietário de uma das redes sociais mais populares do mundo o Twitter, Elon Musk, publicou em sua conta na plataforma que o microblog terá um conselho de moderação de conteúdo.
No Twitter, o empresário declarou que “nenhuma decisão importante de conteúdo ou restabelecimento de conta acontecerá antes que o conselho se reúna”. Entretanto, o bilionário ainda não deu detalhes sobre qual será essa moderação ou quem irá fazer parte do conselho.
Twitter will be forming a content moderation council with widely diverse viewpoints.
No major content decisions or account reinstatements will happen before that council convenes.
— Elon Musk (@elonmusk) October 28, 2022
Elon Musk fechou a compra do Twitter nesta sexta-feira (28/10) por US$ 44 bilhões. A negociação sobre os termos do acordo foi marcada por vários embates entre o bilionário e executivos da plataforma, principalmente sobre o número de robôs que existem na rede social.
Após a aquisição da rede social, o dono da Telsa publicou em sua conta no Twitter que “o pássaro está livre”. Ainda nesta sexta, o empresário demitiu grandes nomes da plataforma como o agora ex-presidente-executivo da rede social Parg Agrawal e o ex-diretor financeiro Ned Segal.
the bird is freed
— Elon Musk (@elonmusk) October 28, 2022
Em outros momentos, Musk se declarou como um absolutista da liberdade de expressão e afirmou que contas banidas anteriormente podem voltar para a rede social, um dos principais nomes para essa retomada é o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.