Confira um mapa interativo para rastrear o coronavírus no mundo
O rastreador do COVID-19 da Microsoft lista o número total de casos confirmados, os casos considerados ativos, os recuperados e os fatais
atualizado
Compartilhar notícia
Diante do novo coronavírus, as iniciativas estão se multiplicando. Alguns meios de comunicação oferecem mapas sobre a proliferação da epidemia do COVID-19, ação que a Microsoft também aderiu. A gigante americana publicou seu próprio mapa interativo para rastrear a propagação do vírus em todo o mundo.
O rastreador do COVID-19 da Microsoft lista o número total de casos confirmados, os casos considerados ativos, os recuperados e os fatais. Para cada país, o mapa mostra o número de pessoas infectadas com o Covid-19, bem como o número de pessoas curadas e mortas.
O mapa é bastante preciso no sentido em que abrange todas as nações. Ao clicar em um determinado país, o Bing fornece links para artigos na imprensa relacionados à epidemia. Ele também coloca o país selecionado em um ranking baseado no número de infecções: até a publicação desta matéria o Brasil era o 27º país mais afetado pela disseminação do Covid-19.
Confira mais detalhes no Hardware, parceiro do Metrópoles.