Cientistas anunciam grande descoberta para 12 de maio. Veja detalhes
Achado foi feito por grupo que revelou, em 2019, a primeira imagem de um buraco negro
atualizado
Compartilhar notícia
Vou te contar um segredo à meia-noite… Essa é a energia de um grupo de cientistas que promete uma “grande descoberta” para o dia 12 de maio deste ano. A revelação será feita às 10h.
Ainda não há confirmação em torno do tema a ser exposto, mas internautas sugerem que o anúncio tem relação com o nosso universo. Isso porque os pesquisadores responsáveis pela proposta são os mesmos que revelaram, em abril de 2019, a primeira imagem de um buraco negro.
A foto entregue pelos cientistas é de um buraco negro no centro da galáxia Messier 87, localizada na constelação de Virgem e com cerca de 1 trilhão de estrelas. Ela está localizada a 1,63 milhões de anos-luz de distância.
Devido ao anúncio de três anos atrás, usuários das redes sociais suspeitam que a nova revelação envolve um novo buraco negro. Possivelmente um no centro da Via Láctea, a nossa própria galáxia.
Descoberta da Nasa
Em 30 de março deste ano, após anúncio rodeado de expectativa, a Nasa surpreendeu a comunidade científica ao revelar uma descoberta que “entrará para o livro dos recordes”: a estrela mais antiga do universo.
Conforme a Nasa, o telescópio espacial Hubble encontrou a estrela mais distante já vista e traçou um marco surpreendente para a astronomia. Isso porque, por meio da luz emitida pelo corpo celeste, é possível dizer que a estrela existiu no primeiro bilhão de ano logo após o nascimento do nosso universo, no Big Bang.
Levando em consideração que o universo possui 13,8 bilhões de anos, a estrela era apenas um “bebê” quando emitiu luz, que chegou ao Hubble somente agora.