Cientistas acham fóssil de “maior dinossauro da Europa” na Inglaterra
Restos do “Espinossauro da Pedra Branca”, como foi batizado, foram achados na ilha de Wight. Animal media mais de 10 metros
atualizado
Compartilhar notícia
Uma pesquisa liderada por paleontólogos da Universidade de Southampton, na Inglaterra, encontrou fósseis de um dinossauro que tinha mais de 10 metros de comprimento. Os restos do animal, que habitou a Terra há cerca de 125 milhões de anos, foram encontrados na ilha de Wight, perto da costa sul do Reino Unido.
Segundo os cientistas, o dinossauro fazia parte do gênero Espinossauro, que viveu durante o período Cretáceo, e pode ser considerado um dos maiores predadores terrestres que já viveram na Europa. O animal é descrito como sendo um bípede com rosto de crocodilo e foi batizado de “Espinossauro da Pedra Branca”.
“Era um animal enorme, com mais de 10 metros de comprimento e pesando provavelmente muitas toneladas. Julgando por algumas das dimensões, parece ser um dos maiores dinossauros predadores já encontrados na Europa – e talvez até o maior”, disse Chris Baker, doutorando da Universidade que liderou a pesquisa.
“É uma pena que ele só temos uma quantidade pequena de material, mas é o suficiente para mostrar que era uma criatura imensa”, complementou.
Segundo os pesquisadores, os ossos do espinossauro foram encontrados perto de rochas cretáceas, famosas por terem fósseis de dinossauros.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.