Amazon revela vídeo do Prime Air, serviço de entrega de produtos por drone
No fim de 2013, Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon, revelou um plano ambicioso: começar a realizar a entrega de produtos por meio de drones. Dois anos após a promessa, a empresa divulgou imagens que mostram o funcionamento do badalado serviço, que promete ser muito mais que uma jogada de marketing. De acordo com […]
atualizado
Compartilhar notícia
No fim de 2013, Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon, revelou um plano ambicioso: começar a realizar a entrega de produtos por meio de drones. Dois anos após a promessa, a empresa divulgou imagens que mostram o funcionamento do badalado serviço, que promete ser muito mais que uma jogada de marketing.
De acordo com o vídeo, o avião não-tripulado é capaz de atingir 122 metros de altura (o equivalente a um prédio de 40 andares) e pode realizar entregas a uma distância de até 25 km do depósito da empresa. Ou seja, servirá, principalmente, para atender cidades com centros populosos.
Durante o vôo, o drone usa o que a Amazon chama de “tecnologia de bom senso” para evitar colisões com outros objetos em seu trajeto de vôo.
Segundo a área de pesquisa e desenvolvimento da Amazon, esses equipamentos serão capazes de transportar itens de até cinco quilos – produtos com esse peso representam 86% dos itens que a empresa oferece.
“Ainda vamos demorar algum tempo para colocar o Prime Air para funcionar, mas vamos implementá-lo quando tivermos o apoio regulamentar necessário”, diz o comunicado da companhia.
O comitê de regulamentação de questões aeroviárias dos EUA está desenvolvendo regras mais claras para o uso de drones no espaço aéreo norte-americano.