metropoles.com

Ciclone tropical atinge o Haiti após terremoto; crise humanitária piora

Tempestades severas, com ventos de até 75km/h, ainda podem assolar a ilha e causar deslizamentos e inundações com riscos de mais mortes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Nessa segunda-feira (16/08), o ciclone tropical Grace atingiu o Haiti piorando a situação humanitária do país. Um terremoto de magnitude 7,2 assolou a região no sábado (14/08), deixando mais de 1400 mortos.

Tempestades severas, com ventos de até 75km/h, estão previstas na ilha e podem causar deslizamentos, além de inundações com riscos de mais perdas humanas, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC).

Espera-se que o ciclone passe também pela República Dominicana, Jamaica, Cuba e Ilhas Cayman entre esta terça (17/08) e quarta-feira (18/08).

Rastros de destruição do terremoto

Além dos óbitos, centenas de pessoas ficaram desabrigadas e feridas devido ao abalo sísmico do sábado. Hospitais sofrem superlotações com a chegada de pessoas machucadas originárias da cidade de Les Cayes, epicentro do terremoto, mas também de cidades próximas. Segundo a agência internacional RFI, há pacientes instalados até mesmo na rua.

O primeiro-ministro do Haiti, Ariel Henry, lamentou as mortes e disse em comunicado que já mobilizou recursos do governo para ajudar as vítimas: “Meus sentimentos aos parentes das vítimas deste sismo que gerou tantas perdas de vidas humanas e materiais em vários departamentos do país”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?