Ciclista brasileiro morre atropelado por carro em Londres
Gaúcho Matheus Piovesan, de 36 anos, morava havia 5 anos na Europa. Ele voltava do trabalho de bicicleta quando foi atingido por um veículo
atualizado
Compartilhar notícia
O brasileiro natural do Rio Grande do Sul Matheus Piovesan, 36 anos, morreu atropelado na madrugada deste sábado (6/7) em Londres, capital da Inglaterra. O gaúcho voltava do trabalho de bicicleta quando foi atingido por um carro. O motorista fugiu do local do acidente, registrado no cruzamento da Cable Street com a Cannon Street Road, em Shadwell, na zona leste da cidade.
Piovesan era produtor musical e jornalista, com passagem pelo grupo RBS. Ele morava na Europa havia cinco anos. Segundo o jornal local My London, duas mulheres que estariam no carro que atingiu o rapaz acabaram presas acusadas de causar a morte de Matheus. Elas permanecem sob custódia.
De acordo com a imprensa local, um helicóptero chegou a ser acionado para tentar resgatar o brasileiro, mas ele não resistiu. Ele usava capacete, segundo testemunhas. O acidente aconteceu por volta da 0h30 de sábado no horário local (cerca de 20h30 de sexta-feira, no horário de Brasília).
Nas redes sociais, o perfil da Radio Mais Brazil UK divulgou uma nota lamentando a morte do brasileiro. “A equipe da Rádio Mais Brazil UK, Giunta Arts, Odila Giunta e o diretor Neto Brazil, expressam suas mais profundas condolências à família e aos amigos de Matheus. Sua presença iluminada e sua paixão contagiante deixarão saudades eternas em nossos corações”, diz um trecho.