metropoles.com

Chuvas provocam enchentes e deixam três desaparecidos na Suíça

Tempestades desabaram sobre a região do Vale de Mesolcina, no cantão de Grisons. Cinco vilarejos ficaram sem água e luz

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/@karlakassia_ch
imagem colorida enchente Suíça deixa três desaparecidos e casas destruídas - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida enchente Suíça deixa três desaparecidos e casas destruídas - Metrópoles - Foto: Reprodução/@karlakassia_ch

Três pessoas ficaram desaparecidas no sábado (21/6), depois de fortes enchentes registradas na região de Grisons, na Suíça, na sexta-feira (20/6). Houve inundações e deslizamentos de terra. Dezenas de casas foram evacuadas. 

De acordo com a imprensa local, estão entre os desaparecidos uma mulher e um casal. Segundo informações da polícia, que faz buscas intensas na região, é provável que as pessoas estivessem em casa quando as águas arrastaram residências e três veículos. O exército suíço também foi mobilizado para auxiliar nas buscas e evacuar as áreas afetadas.

3 imagens
1 de 3

Segundo informações da polícia, que faz buscas intensas na região, é provável que as pessoas estivessem em casa quando as águas arrastaram residências e três veículos

Reprodução/@karlakassia_ch
2 de 3

Reprodução/@karlakassia_ch
3 de 3

Reprodução/@karlakassia_ch

Segundo o MeteoSchweiz, o serviço de meteorologia do governo suíço, desabaram sobre o Vale de Mesolcina, na Suíça italiana, no cantão de Grisons, 124 milímetros de chuva, sendo 63 milímetros em uma hora.

“Não foi o nível de chuva, mas a concentração em um período de tempo tão curto que causou os problemas”, disse um porta-voz da MeteoSchweiz. “Essa concentração ocorre apenas uma vez a cada 30 anos.” Na região, conhecida como Misox (nome em alemão), vários rios transbordaram, cobrindo estradas, campos e vilarejos com entulho, terra e madeira.

Inicialmente, quatro pessoas foram consideradas desaparecidas. Uma mulher, porém, foi encontrada mais tarde sob escombros e levada a um hospital em Lugano. Dois policiais também conseguiram escapar do veículo em que estavam, que ficou submerso até o teto.

Cinco vilarejos da região ficaram sem eletricidade e água potável após a tempestade. Nos últimos dias, outras áreas da Suíça, incluindo a estação de esqui de Zermatt, foram afetadas por tempestades. Estradas acabaram sendo bloqueadas e serviços ferroviários interrompidos nesses pontos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?