metropoles.com

China revela roteiro de novo programa espacial para 2024-2050

O programa da China está dividido em três fases e lançará mais de 30 missões científicas espaciais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Bandeira da China
1 de 1 Bandeira da China - Foto: Getty Images

A China lançou seu primeiro programa nacional de desenvolvimento de ciência espacial a médio e longo prazo, que descreve os planos do país para exploração e pesquisa espacial de 2024 a 2050. A informação foi divulgada pela Xinhua News Agency, parceira da rede TV BRICS.

Anunciado pela Academia Chinesa de Ciências, em parceria com a Administração Espacial Nacional da China e pela Agência Espacial Tripulada da China, o programa estabelece uma direção estratégica para as ambições espaciais do gigante asiático, focando em 17 áreas-chave dentro de cinco grandes temas científicos, com um roteiro dividido em três fases.

Os cinco grandes temas científicos incluem o estudo do “Universo Extremo”, que investigará a origem e a evolução do universo, revelando as leis físicas que governam condições cósmicas extremas. Essa área priorizará a pesquisa sobre a pouco compreendida matéria escura, assim como sobre a detecção de matéria bariônica cósmica.

O segundo tema, intitulado “Ondas do Espaço-Tempo”, concentra-se na detecção de ondas gravitacionais de frequência média e baixa, incluindo ondas gravitacionais primordiais, para uma melhor compreensão da natureza da gravidade e do espaço-tempo.

O tema “Panorama Sol-Terra” tem como objetivo explorar as interações dentro do sistema Sol-Terra, com foco nos ciclos terrestres, no ambiente Terra-Lua, no clima espacial e na observação solar.

Os cientistas espaciais chineses também explorarão a habitabilidade de corpos celestes e exoplanetas por meio do tema “Planetas Habitáveis”, buscando vida extraterrestre e estudando atmosferas planetárias. As áreas-chave de pesquisa incluem a evolução do Sistema Solar, a detecção de exoplanetas e a busca por sinais de vida alienígena.

Por fim, o tema “Ciências Biológicas e Físicas no Espaço” busca desvendar as leis da matéria e da vida em ambientes espaciais, com pesquisas focadas em microgravidade, mecânica quântica e biologia espacial.

O roteiro do programa está dividido em três fases e lançará mais de 30 missões científicas espaciais.

Leia mais reportagens como essa em TV BRICS, parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?