China retém turistas na Disney de Xangai para controlar Covid
Visitantes só poderão sair após realizar testes. Esta é a segunda vez que a Disney chinesa é fechada com o público devido ao vírus
atualizado
Compartilhar notícia
O parque da Disney em Xangai, na China, fechou as portas com visitantes dentro nesta segunda-feira (31/10). O confinamento, decretado pelas autoridades chinesas, tem como o objetivo conter as infecções por Covid-19.
O público terá que permanecer dentro do parque “até que seus testes de coronavírus, que foram realizados no local, deem negativo”, anunciou o governo em comunicado.
Todas as pessoas que foram ao parque desde a última quinta-feira (27/10) deverão realizar três testagens consecutivas durante três dias. As autoridades também reforçam que os visitantes precisam “evitar qualquer participação em atividades coletivas”.
A medida acontece após o governo de Xangai registrar 10 casos assintomáticos do vírus, nesse domingo (30/10). O parque da Universal em Pequim também foi fechado na última quinta, e reaberto nesta segunda.
O número de pessoas retidas não foi informado. Esta é a segunda vez que a Disney chinesa é fechada com o público devido à Covid — na primeira, em novembro de 2021, 34 mil visitantes foram proibidos de sair até que todos realizassem o teste.