metropoles.com

China diz ter descoberto método para transformar solo da Lua em água

Cientistas da China dizem ter descoberto método que pode transformar 1 tonelada de solo da Lua em 50 kg de água

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles (@igoestrela)
*Imagem com múltipla exposição, duas imagens sobrepostas * Brasília (DF), 19/08/2024 Lua crescente no céu da Capital Federal nesta segunda-feira (19). O satélite natural da terra está 99,96% visível a uma distância de 367.818,37 km. Fase cheia da lua e coincide com o perigeu, período em que ela se aproxima da Terra.
1 de 1 *Imagem com múltipla exposição, duas imagens sobrepostas * Brasília (DF), 19/08/2024 Lua crescente no céu da Capital Federal nesta segunda-feira (19). O satélite natural da terra está 99,96% visível a uma distância de 367.818,37 km. Fase cheia da lua e coincide com o perigeu, período em que ela se aproxima da Terra. - Foto: Igo Estrela/Metrópoles (@igoestrela)

A China anunciou, nesta quinta-feira (22/8), ter desenvolvido um método para transformar o solo da Lua em grandes quantidades de água.

Segundo a mídia estatal chinesa, a descoberta só foi possível após uma expedição à Lua em 2020. Durante a Chang’s-5, 2kg de amostras da superfície lunar foram colhidas e trazidas para a análise.

Durante as pesquisas, cientistas da Academia Chinesa de Ciências descobriram que as amostras de regolito lunar continham grandes quantidades de hidrogênio em seus minerais. Se aquecido a temperaturas muito altas, o elemento libera água por meio do vapor.

“Quando a temperatura sobe acima de 1.000 graus Celsius, o solo lunar derrete e a água gerada por essa reação é liberada como vapor”, disse um trecho do anúncio feito pela Xinhua.

Segundo os pesquisadores, 1 tonelada do solo lunar é capaz de produzir mais de 50 kg de água. De acordo com o professor da academia responsável pela descoberta, Wang Junqiang, a quantidade seria suficiente para atender 50 pessoas por dia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?