Chega a 22 o número de mortos após tornado nos Estados Unidos; vídeo
Uma pessoa morreu durante um show de rock, após o teto desabar. Cerca de 28 milhões de pessoas foram atingidas por tornado
atualizado
Compartilhar notícia
Pelo menos 22 pessoas morreram após a passagem de um tornado nos Estados Unidos, que deixou um rastro de destruição, com desabamento de telhados, paredes, capotando veículos, derrubando árvores e linhas de energia.
O tornado passou por Alabama, Arkansas, Illinois, Indiana, Missisipi e Tennessee. O The New York Times e o site Aol. confirmaram as 22 mortes com autoridades locais:
Tennessee – 8 mortos
Arkansas – 5 mortos
Illinois – 4 mortos
Indiana – 3 mortos
Mississippi – 1 morte
Alabama – 1 morte
Um homem de 50 anos morreu no teatro Apollo. O teto do local desabou durante um show de bandas de death metal na noite de sexta-feira (31/3). Outras 28 pessoas ficaram feridas, entre elas quatro com ferimentos graves. Uma das bandas que estava no local era a brasileira Crypta, formada por mulheres, que teve o veículo destruído. Todas as integrantes estão bem.
Vídeos na internet mostram participantes do show tentando erguer a estrutura que desabou para resgatar vítimas.
BREAKING: A large section of the roof of the Apollo Theatre in Belvidere, Illinois has just collapsed during a concert. Rescue crews are on the scene. Further details:
– Mass Casualty event
– EMS requesting twenty ambulances to the scene
– Took place during a Morbid Angels… pic.twitter.com/u8kENEyKNk— Brian Krassenstein (@krassenstein) April 1, 2023
Cerca de 28 milhões de pessoas foram afetadas pelo tornado. A tempestade continua na região nordeste do país, passando pela Pensilvânia, Nova Iorque e Nova Jérsei.