metropoles.com

Chefe da diplomacia da UE: se Rússia usar arma nuclear, será aniquilada

Diplomata deu dura resposta ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, que tem sinalizado uso de arma nuclear contra Ucrânia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Homem com cabelos grisalhos
1 de 1 Homem com cabelos grisalhos - Foto: Reprodução

O chefe da diplomacia da União Europeia, Josep Borrell, afirmou, nesta quinta-feira (13/10), que as tropas militares da Rússia serão “aniquiladas”, caso o presidente Vladimir Putin decida usar armas nucleares na guerra com a Ucrânia. 

A fala foi uma resposta de Borrell à fala de Putin, que disse não estar blefando sobre o uso de armas nucleares no confronto. O chefe de Estado russo defendeu que, após anexação de quatro territórios ucranianos, o país teria o direito de usar “todos os recursos à disposição para se defender”.

“Vladimir Putin está dizendo que não está blefando. Os Estados Unidos e a Otan também não estão blefando, e qualquer ataque nuclear contra a Ucrânia vai criar uma reposta, não uma resposta nuclear, mas uma resposta militar tão poderosa que o exército russo vai ser aniquilado”, disse.

A resposta da União Europeia a Putin encontra ressonância também na Otan. Mais cedo, o secretário-geral Jens Soltenberg disse que a postura da Rússia, caso confirmado o uso do armamento nuclear, “mudaria de maneira fundamental a natureza do conflito”.

Stoltenberg sustenta, ainda, que a Otan segue monitorando as forças militares russas “24 horas por dia, sete dias por semana”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?