Cerca de 80 milhões de eleitores votaram antecipadamente nos EUA
Candidatos à presidência, Donald Trump e Kamala Harris enfrentam disputa acirrada para decidir quem ocupará a Casa Branca a partir de 2025
atualizado
Compartilhar notícia
As eleições presidenciais nos Estados Unidos começaram nesta terça-feira (5/11), com cerca de 83 milhões de norte-americanos votando antecipadamente, segundo o Laboratório Eleitoral da Universidade da Flórida.
Os candidatos à presidência Donald Trump e Kamala Harris estão em disputa acirrada para decidir quem ocupará a Casa Branca. As pesquisas indicam que Kamala Harris possui uma leve vantagem em relação a Donald Trump.
Os eleitores foram às urnas nesta terça-feira (5/11). De acordo com a Universidade da Flórida, 83 milhões de americanos votaram de forma antecipada. Desse total, pouco menos de 45 milhões registraram sua escolha pessoalmente e 38 milhões o fizeram pelo correio.
Os votos foram contabilizados antes da abertura das urnas nesta manhã. O total de votos por registro partidário é de 41 milhões – 37,7% do Partido Democrata (Harris), e 35,9% do Partido Republicano (Trump).
Resultado das eleições
As últimas urnas devem ser fechadas às 2h desta quarta-feira (6/11), pelo horário de Brasília, no Havaí. Porém, os resultados serão divulgados a partir de 20h desta terça-feira em alguns estados, como Indiana e Kentucky.
Não é possível determinar com exatidão quando o resultado oficial das eleições presidenciais dos EUA sairá. Como cada estado possui regras diferentes para apuração, o tempo de contagem pode variar em todo o país.