Amorim espera que resultado das eleições seja respeitado na Venezuela
Enviado por Lula à Venezuela, Celso Amorim ainda revelou que a votação contou com participação expressiva do eleitorado venezuelano
atualizado
Compartilhar notícia
O assessor especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Celso Amorim, disse esperar que os resultados finais das eleições na Venezuela, realizadas neste domingo (28/7), sejam “respeitados por todos os candidatos”.
“Estou em contato com diferentes forças políticas e analistas eleitorais, além de membros da equipe de observadores do Centro Carter e do Painel de Especialistas da ONU”, disse Amorim em nota. “Vamos aguardar os resultados finais e esperamos que sejam respeitados por todos os candidatos”, escreveu o diplomata em outro trecho.
De acordo com o diplomata, que acompanha o pleito diretamente da Venezuela, a votação deste fim de semana contou com uma “participação expressiva do eleitorado” venezuelano, que define o futuro político do país neste fim de semana.
O presidente Lula, segundo Amorim, “vem sendo informado ao longo do dia” sobre os recentes acontecimentos políticos na Venezuela.