CDC aprova uso da vacina Pfizer em crianças de 5 a 11 anos nos EUA
Agora, a campanha para este público, de aproximadamente 28 milhões de norte-americanos, pode começar a partir desta quarta (3/11)
atualizado
Compartilhar notícia
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos aprovou hoje, por unanimidade, o uso da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em crianças com idade entre 5 e 11 anos no país. Agora, a campanha para este público, de aproximadamente 28 milhões de norte-americanos, pode começar a partir desta quarta (3).
A decisão também foi aprovada pela agência Food and Drug Administration (FDA), equivalente à Anvisa dos Estados Unidos, na última sexta-feira (29/10). Na ocasião, os conselheiros da agência apoiaram a decisão do painel de especialistas por unanimidade, afirmando que os benefícios de prevenção contra a Covid-19 superam eventuais riscos relacionados à vacinação.
“A vacinação, junto a outras medidas preventivas, pode proteger as crianças da Covid-19”, disse o CDC, em nota.
A dose recomendada para esse público equivale a um terço da quantidade inoculada em pessoas maiores de 12 anos.
Segundo resultados preliminares de estudos clínicos divulgados pela Pfizer, essa porção do fármaco garante níveis de anticorpos semelhantes aos desenvolvidos por adultos que recebem a dose completa.