metropoles.com

Causa da queda do avião russo no Egito foi “externa”, afirma empresa

Em coletiva, companhia aérea confirmou que o A231, que caiu no sábado (31/10), na Península do Sinai, apresentava falhas técnicas na parte da cauda

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
МЧС России
1 de 1 МЧС России - Foto: null

Em entrevista coletiva, concedida nesta segunda-feira (2/11) em Moscou, representantes da empresa aérea Kogalymavia afirmaram que a causa da queda do avião russo no Egito foi “externa”. A companhia russa (também conhecida como Metrojet) confirmou que o avião Airbus 231, que caiu no sábado (31/10) na Península do Sinai, apresentava falhas técnicas na parte da cauda.

“Ao começar a cair, o A321 sofreu prejuízos construtivos significantes”, afirmou um dos representantes. Em comunicado publicado no site da fabricante Airbus, a empresa se comprometeu a fornecer todo o apoio técnico necessário às autoridades envolvidas na investigação do acidente.

Algumas horas depois da catástrofe, o presidente russo Vladimir Putin ordenou a criação de uma comissão especial para investigar as causas do acidente, chefiada pelo ministro do Transporte Maksim Sokolov. A agência russa de transporte aéreo, Rosaviatsia, afirmou que a Kogalymavia será submetida a uma inspeção extraordinária.

Não há indicações de que o Airbus russo tivesse sido abatido. O avião, que seguia a rota de Sharm El-Sheikh para São Petersburgo, desapareceu do radar em 03:21 GMT, 23 minutos após a descolagem.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?