Catástrofe: Furacão Milton toca o solo na Flórida. Veja vídeos
Furacão Milton tocou o solo da Flórida como categoria 3. Tempestade já é a maior e mais perigosa em 100 anos
atualizado
Compartilhar notícia
O furacão Milton tocou o solo da Flórida, nos Estados Unidos, como categoria 3, na noite desta quarta-feira (9/10). A tempestade é a maior e mais perigosa em 100 anos na região.
Vídeos que circulam nas redes sociais revelam a intensidade do fenômeno.
Veja:
Venice, Florida, is getting flooded as Hurricane #Milton makes landfall.pic.twitter.com/FUPYdpxfCz
— Breaking News (@TheNewsTrending) October 10, 2024
Current conditions in Seminole, FL as Hurricane Milton approaches the Tampa Bay Area.
🎥: @Julio_Rosas11 pic.twitter.com/jbA0IG1zbu
— TheBlaze (@theblaze) October 10, 2024
Stepped outside in Sarasota during Hurricane Milton. Pretty wild. #milton #hurricane pic.twitter.com/B4trsvk59b
— Dave Americkson (@BabyPandaDog) October 10, 2024
A tempestade começou atingindo a região de Sarasota, na costa centro-oeste da Flórida com ventos de 193 km/h, e inundações de até 2,1 metros de altura, segundo informações do Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) e segue em direção à Baía de Tampa. As informações são da CNN.
O furacão Milton não dá sinais de enfraquecer. O fenômeno deve causar ainda mais tempestades devastadoras, inundações e ventos destrutivos em diversas regiões do estado.
As autoridades locais alertam para a possibilidade de novas chuvas intensas e alagamentos, além de danos graves em infraestruturas e habitações.
O furacão Milton é o quinto a atingir os Estados Unidos em 2024. Ele se junta a uma lista de outros fenômenos devastadores, incluindo os furacões Beryl (categoria 1), Debby (categoria 1), Francine (categoria 2) e Helene (categoria 4), que marcaram o ano com impactos significativos.
De acordo com o NHC, Milton deve continuar a manter a força de um furacão enquanto se move pela Flórida central até a manhã de quinta-feira (10/10), com risco de novos danos e ameaças à segurança das pessoas nas áreas que ainda serão atingidas.
Evacuação
A população da Flórida está em alerta máximo, com autoridades locais emitindo avisos de evacuação para áreas de risco elevado.
Os ventos fortes e as inundações que Milton traz consigo exigem uma preparação intensa por parte das equipes de resgate e serviços de emergência, que já estão em ação para ajudar na evacuação e fornecer suporte imediato aos afetados.