metropoles.com

Catástrofe: Furacão Milton toca o solo na Flórida. Veja vídeos

Furacão Milton tocou o solo da Flórida como categoria 3. Tempestade já é a maior e mais perigosa em 100 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
NASA
Imagem colorida de trajeto do furacão Milton - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de trajeto do furacão Milton - Metrópoles - Foto: NASA

O furacão Milton tocou o solo da Flórida, nos Estados Unidos, como categoria 3, na noite desta quarta-feira (9/10). A tempestade é a maior e mais perigosa em 100 anos na região.

Vídeos que circulam nas redes sociais revelam a intensidade do fenômeno.

Veja:

A tempestade começou atingindo a região de Sarasota, na costa centro-oeste da Flórida com ventos de 193 km/h, e inundações de até 2,1 metros de altura, segundo informações do Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) e segue em direção à Baía de Tampa. As informações são da CNN.

O furacão Milton não dá sinais de enfraquecer. O fenômeno deve causar ainda mais tempestades devastadoras, inundações e ventos destrutivos em diversas regiões do estado.

As autoridades locais alertam para a possibilidade de novas chuvas intensas e alagamentos, além de danos graves em infraestruturas e habitações.

O furacão Milton é o quinto a atingir os Estados Unidos em 2024. Ele se junta a uma lista de outros fenômenos devastadores, incluindo os furacões Beryl (categoria 1), Debby (categoria 1), Francine (categoria 2) e Helene (categoria 4), que marcaram o ano com impactos significativos.

De acordo com o NHC, Milton deve continuar a manter a força de um furacão enquanto se move pela Flórida central até a manhã de quinta-feira (10/10), com risco de novos danos e ameaças à segurança das pessoas nas áreas que ainda serão atingidas.

Evacuação

A população da Flórida está em alerta máximo, com autoridades locais emitindo avisos de evacuação para áreas de risco elevado.

Os ventos fortes e as inundações que Milton traz consigo exigem uma preparação intensa por parte das equipes de resgate e serviços de emergência, que já estão em ação para ajudar na evacuação e fornecer suporte imediato aos afetados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?