Casa Branca vai voltar a ter ânimo: Biden tem dois cachorros para levar
O ambiente vem sendo considerado sem vida, mas agora tem tudo para mudar com a chegada dos “primeiros-pets”
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de dias de contagem de votos e uma conturbada eleição, houve a confirmação neste sábado (7/11) da vitória da chapa Biden e Kamala para o comando dos Estados Unidos. A Casa Branca passará por mudanças em breve para receber o novo mandatário do país. Mas essa não será a única novidade na residência oficial do presidente norte-americano.
Pouca gente sabe, mas parte da campanha da chapa vitoriosa era “Let’s put dogs back in the White House”, algo como “Vamos colocar cachorros novamente na Casa Branca”, na qual diversos cachorrinhos apareciam vestidos em apoio aos democratas.
Pois bem, agora a residência oficial do presidente dos Estados Unidos receberá dois pastores alemães, Champ e Major (com o presidente eleito e sua mulher, na foto em destaque). O primeiro está com Biden desde 2008 e o segundo foi adotado 10 anos depois.
A Casa Branca vinha sendo descrita pela população como sem vida, pois Donald Trump não costuma aparecer nos jardins, diferentemente do seu antecessor, Barack Obama, que sempre estava na área externa, brincava com as crianças e acenava para a população.
Há também a expectativa de que os jardins sejam redecorados e a Casa volte a receber artistas após a chegada dos novos ocupantes.