Casa Branca ordena a governo preparar orçamento baseado em vitória de Trump
Segundo o Washington Post, a ordem é mais um exemplo de que o presidente norte-americano dificulta a transição
atualizado
Compartilhar notícia
As agências federais americanas foram instruídas pela Casa Branca a continuarem preparando as propostas de orçamento para o próximo ano fiscal, de acordo com o jornal The Washington Post. A medida mostra que Trump ainda se recusa a reconhecer a derrota para o democrata Joe Biden.
O próximo ano fiscal nos Estados Unidos começa no quarto trimestre de 2021 e avança para 2022. A proposta de orçamento precisa ser enviado ao Congresso até fevereiro.
O novo mandato, do democrata Joe Biden, tem início no dia 20 de janeiro. Com isso, o futuro governo tem tempo para preparar e enviar o documento para o Congresso. Porém, a atual administração continua atuando como se Trump tivesse sido reeleito.
A CNN revelou, nesta quinta-feira (12/11), que o Departamento de Estado americano está impedindo o acesso de Biden a várias mensagens de líderes mundiais enviadas ao democrata.
Apesar da resistência, Biden afirmou na terça-feira (10/11) que “já começou a transição” e minimizou a dificuldade que o republicano está impondo para iniciar o processo de troca de liderança.